Me visitam

dezembro 23, 2009


"Acho que, assim como a maior parte das
nossas feridas tem origem em nossos relacionamentos, o mesmo
acontece com as curas, e sei que quem olha de fora não percebe
essa bênção."

dezembro 14, 2009

Sim será



Pelo jeito o final de ano ta chegando, já começaram a passar mensagens na TV de feliz natal e prospero ano novo, estou no meio de um caminho novo, que por sinal já esta velho, um caminho que me mostra muito mais do que me mostrara a sua chegada e o ano esta acabando novamente.
Sem muitas expectativas para o ano que vem, não que não vá fazer as minhas listas de desejos e as promessas que nunca cumpro, a falta de expectativa esta muito mais relacionada com o nível de satisfação em que me encontro, não que esteja satisfeita com tudo e resignada, não é isso é que no momento as coisas que desejo precisam ser amadurecida pra que não se tornem um problema futuro.
Este ano foi um bom ano, ele se comportou direitinho e superou o que esperava dele mas ainda estava um pouco monótono, este ano passou voando e nem vi, nem senti, nem sei quem fui, passou sem grandes emoções e o que é mais importante sem muitas dores.
Quando chega essa época é hora de fazer o balanço e começar a guardar o que não é mais preciso, reconstruir o que precisa estar novo, doar o que já não é útil. Agora que paramos e damos uma aliviada na cabeça com um grande desejo de renovação, a vida nos oferece uma chance de fazer as coisas diferentes no próximo ano e será que faremos?
Bom de qualquer forma ainda que capitalista as mensagens de fim de ano sempre comovem, as lista de desejos e de tarefas a serem cumpridas sempre estarão cheias e o próximo ano sempre parece que vai ser melhor e será.






"Estava indiferente;
Logo me comovo;
Pra ficar contente;
Porque é Ano-novo"

dezembro 10, 2009

Sou eu


Ta chovendo agora, resolvi tirar os fones de ouvido pra escutar a chuva, é verão , estou de ferias e com outras ideias a respeito da vida e de mim mesma, eu ando meio esquisita, as coisas andam meio estranhas pra mim, você vai logo notar.
Eu achei que seria fácil e passaria rápido, eu achei que pra mim ia ser diferente, que não mudaria mais o que eu era, mas a gente vai mudando, mudando e de repente já não tem ideia de quem era antes, eu achei de verdade que eu viria ate aqui, faria o que tinha de ser feito, voltaria e todos seriam os mesmos, eu me enganei.
Antes eu pensava que era a Lili do Mário, de verdade, quando descobri que ela era sua amiga imaginaria, eu tinha certeza que se tivéssemos nos conhecido ele descobriria sua Lili em mim, ainda sou uma Lili, não sou mais a criança prodígio, já cheguei ao meu limite de progresso e agora não sei bem pra onde ir, já cheguei ao limite de tolerância e agora já não sei mais quem sou, eu cheguei ao limite de mim mesma e agora estou me reinventando pra poder seguir, por isso as vezes talvez não me reconheça em mim mesma e nem você vá encontrar muito de mim quando cruzar comigo.
Ando tendo vontades loucas, buscando coisa novas que ainda não preenchem nada em mim, ando descobrindo que estou longe do que procuro e isso me da medo, ainda que me faça ver o que realmente não quero e preciso, assim fica mais fácil eliminar coisas velhas que carrego comigo, que só fazem peso na bagagem e já não me acrescentam nada. Ando numa fase de ouvir musica clássica sem entender nada, ando querendo andar de bicicleta e nadar pelada, ando querendo viver como num filme francês, muito in, muito cult e isso me enjoa, ando querendo ficar só.
Eu mudei, parece que muito rapidamente, parece que de um dia para o outro, mas sei que não foi assim, sou agora todas as emoções que senti, todos os caminhos caminhei, todas as pessoas que conheci e as decisões que tomei, sou a vida que vivi, sou a vida que espero viver, sou eu hoje e isso não garante que serei eu amanha.

"Não, não pergunte nada. Pense apenas que,se um anjo bateu exatamente à sua porta nesta época do ano, e se tão exato entrou e sentou à sua frente, ninguém melhor do que ele saberá,com exatidão, o que fazer. Então espere!"

dezembro 05, 2009

Tempo

Dentro de cada palavra, junto a cada gesto, no ritmo de cada passo, existe um sentimento que as vezes não sei qual é. Há uma esperança de algo que ainda não vivi, há a maturidade para aquilo que ainda espero, há sempre eu e o que há dentro de mim pra ser descoberto, gosto do que sou.
Quando me pergunto em que momento começarei a viver, desprezo tudo que vivo, quando espero pra sentir amanha desperdiço o que há hoje, quando não sei qual o sentido de viver perco a fé.
O tempo corre depressa e a vida segue, querendo eu ou não, e tenho medo de ficar para trás, tenho medo de não viver tudo que me preparei para viver, tenho medo de partir e não compartilhar com alguém aquilo que vim aprendendo, tenho medo de amar e não ser amada, por que sou feita de amor.




"Pelo que vale, nunca é tarde demaisou no meu caso, cedo demais
para ser o que quer ser
Não há limite de tempo, pode começar quando quiser
Pode mudar, ou ficar na mesma, não há regras para isso
Pode escolher o melhor, ou o pior da vida
Espero que veja coisas que surpreendam você
Espero que sinta coisas que nunca sentiu antes
Espero que conheça pessoas com diferentes pontos de vista
E espero que viva uma vida que se orgulhe
E se acha que não é capaz, espero que tenhas força...
para começar outra vez"
FILME: O curioso caso de Benjamim Buton

Passa


"Eu sempre achei que o amor,
Que o grande amor, fosse incondicinal.
Que quando duas pessoas se encontram, que quando esse grande encontro acontece, você pode trair, brochar, dar todas as porradas, se for um grande o amor, ele voltará triunfal.
Sempre!
Mas não, nenhum amor é incondicional.
Então acreditar na incondicionalidade do amor, é decididamente precipitar o fim do amor, porque você acha que esse amor aguenta tudo, então de um jeito ou de outro você acaba fazendo esse amor passar por tudo, e um amor não aguenta tudo, nada nesse vida é assim!
E aí você fala que esse amor não tem fim, para que o fim então comece.
Um grande amor não é possível,
talvez por isso seja grande.
Então, assim, nele, obrigatoriamente, pode caber também o impossível.
Mas quem acredita?
Quem acredita no impossível, que não apaixonadamente?
Como a um deus, incondicionalmente."











"Pelo que vale, nunca é tarde demaisou no meu caso, cedo demais
para ser o que quer ser
Não há limite de tempo, pode começar quando quiser
Pode mudar, ou ficar na mesma, não há regras para isso
Pode escolher o melhor, ou o pior da vida
Espero que veja coisas que surpreendam você
Espero que sinta coisas que nunca sentiu antes
Espero que conheça pessoas com diferentes pontos de vista
E espero que viva uma vida que se orgulhe
E se acha que não é capaz, espero que tenhas força...
para começar outra vez"



FILME: O curioso caso de Benjamim Buton