Me visitam

maio 29, 2011


“O que eu sou aos olhos da maioria das pessoas? Uma pessoa sem importância, um excêntrico ou alguém desprezível, alguém que não tem nenhuma posição na sociedade e nunca terá. Pois bem, mesmo se eles estivessem absolutamente certos, então eu gostaria de um dia mostrar, pelo meu trabalho, o que um excêntrico, o que um ninguém traz em seu coração”



Sabe ser triste não é legal, nem tem sido muito cool, ser triste as vezes é patologia e das graves, por mais que saibamos que há um impulso criativo que vem dessas tristezas, elas nunca vem sozinhas, e nunca se vão sem que deixem alguma marca bem profunda na sua vida, na sua alma e muitas vezes deixam marcas no seu corpo.
Sei bem que fingir uma alegria que não existe não é motivo de orgulho, sei que nada é exatamente com a gente gostaria, e que é preciso se transportar pra dentro as vezes pra se desvendar, se descobrir e a tristeza é que te leva pra esse lugar, mas cuidado porque tristeza demais leva embora as coisas e as pessoas que amamos, leva embora o bom humor, leva embora a ironia nossa de cada dia. Tristeza demais perde o charme do drama, perde a noção da realidade que brinda com beleza qualquer coisa quando se tem olhos sãos pra se enxergar, tristeza fere feio e não devolve o tempo perdido, tristeza te leva embora, te faz odiar a si mesmo, cuidado pra não eliminar a coisa errada.

Um comentário:

Rozani disse...

Nossa ,Liana! Que coisa linda esta poesia.É da sua autoria? Gostaria muito com sua permição um dia poder postar no meu blog. Muito bacana.É pura verdade! Tenha uma ótima semana!
bjs, Rozani