Me visitam

janeiro 23, 2010

Como atormenta


Como pode alguém viver nesta contradição? Quando escrevi sobre sentimentos na maioria das vezes usei o conselho de Pessoa e fingi, agora tudo se esclarece e consigo sentir algo que possui um gosto agridoce, um universo de duvidas que não depende mais de ninguém a não ser de mim mesma, uma coisa de estar em transe em êxtase, acho que gosto mesmo é desta sensação.
Estou vivendo um momento complicado que provavelmente me foi abrandado com a presença desse sentimento contraditório, que não me permite pensar na dor de forma agressiva, um sentimento calmo e devastador, que tem prazo de validade curto e que me faz sentir saudade antes de ir, posso dizer com certeza que nasci pra esse tipo de sensação, fui feita pra isso, toda dramaticidade que encontro em mim, toda essa interiorização não caberia a quem não se permitisse ser tocada desta forma, um sensibilidade exasperada doentia e alegre.
Encontro-me com graves sintomas da cólera.






E também percebi que era válida a verdade contrária: não trocaria por nada neste mundo as delícias do meu desassossego. Havia perdido mais de quinze anos tratando de traduzir os cantos de Leopardi, e só naquela tarde os senti a fundo:Ai de mim, se for amor, como atormenta."

Nenhum comentário: