Me visitam

julho 27, 2010


Ando pensando em todas as mentira que me contaram na escola, e me pergunto porque?Tanta coisa mal resolvida na minha vida, tanta coisa que impuseram a mim conquistar, e pra que ter tanta coisa?
Não vou sem dúvidas atingir um terço do que esperam de uma pessoa bem sucedida, minha conduta não condiz em metade do que seria a de um homem médio, o que espero também não ter nunca que confrontar, isso limitaria em muito minha experiência de vida.
Aonde chegaremos com tudo que adquirimos, porque é fato que não vivemos tempo suficiente para gastar tudo que desejamos, não ache ingenuamente que eu seja desse tipo de gente idealista que deseja uma vida em comunhão igualitária a todos, e que acredito que menos seja mais, não é isso, o que me assusta é esse desejo incontrolável de coisa maiores, grandiosas e que não levam além do que já se atingiu, na verdade não posso ver senão a minha própria verdade, não estou bem alocada enquanto assisto esse espetaculo da vida e vejo tudo de um ponto que não favorece minha compreensão.
Para justificar essas maluquices que levam o homem a hostilizar, roubar, matar seu semelhante em nome de poder há uma justiça que favorece o que tem mais, o que adquiriu maior poder, e torna impune aquele que há ofende é isso que
Nietzsche chama de auto-destruição da justiça, o poder então está para além do bem e do mal. E nós simples mortais estamos a mercê de quem nos domina, tem dias que todos os nosso ideais e nossos sonhos vem ao chã, tem dias em que um choque de realidade nos congela, nesses dias é preciso ter uma pouco mais que fé é preciso passar por cima do que acreditamos pra seguir em frente, tem dias que é difícil ser humano.





Quem luta com monstros deve velar por que, ao fazê-lo, não se transforme também em monstro. E se tu olhares, durante muito tempo, para um abismo, o abismo também olha para dentro de ti.

2 comentários:

Sara Melyssa disse...

Gostei muito do post..

beijos

Leo disse...

é isso mesmo minha querida amiga, as coisas nos influenciam, nos afetam, por isso prefiro estar sempre perto de gente com tu, que tem um sorriso lindo e uma alma cheia de luz.

te mando um beijo direto de sampa!