Me visitam

outubro 07, 2010


Tem sol, venta forte e é frio, um dia lindo, a noite foi tensa e agora não posso me concentrar, não consegui prender o choro e não controlo bem as emoções, doí quando penso direitinho nas coisas que acontecem e me pergunto se vale mesmo a pena, tem sido tão perigoso desde o começo e o preço a pagar nem sempre compensa.
Penso nisso como uma grande metáfora, daquilo de deveria ter sido e não foi, de com nos comportamos com tanta diplomacia pra não ferir ninguém e nem se quer entramos em conflito para que nossa verdade não seja ditas em voz alta, não queremos nos magoar. E por mais filosófico que pareça o "quem somos" jamais será respondido porque tememos a resposta.




É verdade que, como em todos os homens, cada comoção, cada dor, cada desesperada situação da vida despertava imediatamente o desejo de livrar-se de tudo por meio da morte. Mas, pouco a pouco, foi transformando em seu interior essa tendência numa filosofia que era, na verdade, propensa à vida. A profunda convicção de que aquela saída de emergência estava constantemente aberta lhe dava forças, fazia-o sertir a curiosidade de provar seu sentimento até as últimas instâncias. E quando se via na miséria, podia às vezes sentir como furiosa alegria uma espécie de prazer em sofrer: "Estou curioso por saber até que ponto um homem pode resistir."

Um comentário:

Leo disse...

Liana meu bem, que profundo...

eu já passei por tantos momentos de dores, momentos dos quais eu jamais pensei ter tanta força pra superar, no entanto as superei...a gente sempre vai um pouco mais longe, mas por mais que a gente continue a alma morre, enfraquece...a alma não resiste tanto e pesa sobre nós.

o que houve contigo que te deixou tão triste querida amiga? tu sabes que pode contar comigo, até pra chorar junto, ok?

Te beijo. Te saro.