Me visitam

outubro 10, 2010


Todas a revoluções devem ser travadas pelo amor que temos uns pelos outros, estamos sempre do mesmo lado, ainda que achemos que combatemos nossos verdadeiros inimigos. Me dou conta que só nos são contadas meias verdades e aqueles a quem combatemos, são os que deveriam ser, por nós protegidos, pra uma luta ser nobre é preciso antes de mais nada que amemos os homens.
A nossa única verdade, homens são as nossas dores, são nossos sentimentos e nossas sensações, descobri que em tcheco a palavra compaixão equivale a co-sentimento, diferente daqui em que ela nos coloca em uma posição mais favorável daquele ao qual nos compadecemos, pra eles o sentimento é compartilhado, quando amamos alguém suas dores são por nós sentidas, suas ideias, suas paixões, suas lutas, quando mudamos o foco da nossa revolução perdemos o que nos iguala, o que nos causa empatia, há nobreza sim nas lutas feitas pela ecologia, por Deus e deve haver muita nobreza em todas as outras lutas, mas o que não podemos esquecer é porque isso se torna importante e por quem.
Minha revolução é pelo individuo e sua liberdade de sentir e expressar, sua liberdade e crer ou não crer, sua liberdade e usufruir amanha do que não desperdiço hoje, não colocarei qualquer coisa a cima do amor que tenho pelo homem em qualquer luta é homem que estará sendo libertado, protegido, é o bem do homem que deverá ser preservado.





Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade.

Nenhum comentário: