Me visitam

dezembro 29, 2010

Estou cansada de segurar essa barra sozinha e não sei como vai ser.


Como é que faz quando você já não chora ou quando você já brigou tanto com Deus que já não pode se quer pedir piedade, quando o problema é o mesmo a anos?
Como é que faz quando você para e olha pra trás e vê a sua vida passando sem fazer muito sentido, quando não tem colo, não tem fé, não tem sonho a ser conquistado?
Briguei com Deus a muito tempo, e o venho combatendo desde então, descobri que não faz nenhum sentido o que foi dito em igrejas e livros sagrados, sou uma cientista não posso vacilar, mas tem horas em que você não sabe o que fazer e espera alguma resposta, algum milagre, que pelo menos sua mãe te proteja, e veja só é você que tem que protege-la.
Uma hora você cresce as coisas ficam serias de verdade, e ai você decide se vai ou não acreditar em milagres, quando você está muito cansado é melhor largar de mão, seguir e deixar acontecer, esperar que algo inexplicável aconteça mas minha fé fica por aqui no inexplicável, porque não me interessa saber e nem me cabe questionar, Deus deve gostar de mim de algum jeito, entre todas as coisas sempre tentei ser a mais honesta possível com ele, todos o questionamento a respeito de sua existência, e todas formas de combate a quem se aproveita de seu nome foram em nome da busca pela minha verdade.
Então hoje depois de tantas negativas e tantas dúvidas a rendição vem racional, vem da vergonha de não saber a resposta pra tudo, de ter problemas insolucionáveis, de ter dor suficiente pra não querer mais seguir, a rendição vem da esperança de que o amanha tragá uma solução.


“Não és bom nem és mau: és triste e humano”

Nenhum comentário: