Me visitam

janeiro 05, 2011


As pessoas me magoam constantemente, por serem humanas, cruéis, nem sempre entendo o porque de suas atitudes e sofro, o mesmo deve acontecer com elas quando faço qualquer movimento que possa lhes ferir. Sempre amei Bukowski, Dostoievski e Nelson Rodrigues pela sua humanidade, achava que seria possível à mim suportar com tolerância qualquer coisa que fosse da natureza humana, não é, me machuca muito ser ferida ou ver ferido quem eu amo sem alguma justificativa que não seja egoísta mas a vida segue apesar da minha dor.
Tenho procurado não alimentar meus sentimentos de rancor e vingança, tenho deixado pra lá quando sei quem são meus opressores e prefiro achar que no fundo o que sempre acontece é uma serie de mal entendidos, as vezes as pessoas não estão no mesmo caminho, nem olhado para o mesmo ponto e se atropelam, quem sabe algum dia consigam ver além, eu ou eles, quem sabe um dia olhe na cara da dor e ria, mas hoje ainda não, porque lateja e sangra, sem qualquer possibilidade de redenção.
Entre todas as coisas uma é certa, pessoas machucam outras e cabe a mim decidir sofrer por isso ou não, evidente que nem sempre sou eu quem decide, mas existe gente que não vale a pena guardar nem por magoa, por isso apesar da dor e recentimento encrever a respeito me livra de pensar mais sobre isso amanha, e dizer adeus a quem era importante faz parte da vida.



"Mas um problema é um problema, meu pai sempre dizia. Não havia mais nada a fazer senão seguir em frente. Se parasse agora, eu afundava sem fazer a água borbulhar."

Nenhum comentário: