Me visitam

julho 31, 2009

O homem no espelho



A rodoviária estava lotada, chovia e fazia muito frio, estavam em alerta por um virus novo que que estava aterrorizando o mundo, pessoas com mascaras (brancas), ninguem querendo chegar muito perto, pessoa com medo.


Sentado em um quanto qualquer esperando como quase todos ali, ouvia mentalmente algumas musicas, aquilo não o atingira, não estava próximo, não era real, não era em seu planete, país, em sua cidade, ele fingia resistir ao medo do virus e da solidão.


Estranha é a vida e como estava acostumado a receber noticias vindo apenas da tv, nada era real em seu cotidiano, sempre o que tivera guardado por grandes produções holliwoodianas, sempre fora uma notica no jornal da capital as tragédias, não era com ele, não era em sua vida parelela, não esta va ali. Quem lhe diria que precisa se proteger, que pediria pra cumprir as recomendações da OMS, ele não, não podia estar acontecendo.


Assim segue sem muito alarde até que algo realmente lhe afete, o macro não comeve, não assusta, e como Lenin agreditava que muitas mortes eram estatisticas tragédias era uma só, e precisou ser ali no minimo, na carne pra poder entender a complexidade e fragilidade da vida, rever conceitos e tomar novas atitudes, nada que era muito lhe interessava, nada que fosse grande lhe fazia temer, o pouco, o muito próximo lhe fez abrir os olhos, foi preciso questionar o homem no espelho pra notar que o sonho não acaba assim, foi preciso o primeiro espirro pra ver que o mundo é aqui.



Eu estou começando com o homem no espelho,

Eu estou pedindo a ele para mudar seus modos.

E nenhuma mensagem poderia ter sido mais clara

Se você quer fazer do mundo um lugar melhor,

(Se você quer fazer do mundo um lugar melhor)

Olhe para si mesmo, e então faça uma mudança.

Nenhum comentário: