Me visitam

outubro 05, 2009

As minhas cores


Quero ver quem consegue me dizer se há algo mais bonito e com perfeita harmonia de cores do que uma goiaba, uma melancia ou uma joaninha, eu adoro.
Tem sempre a semente de uma ameixinha azeda que eu comia na casa da minha avó, a textura da semente depois que estar na boca não tem nada parecido, ou imaginar uma banana doce e estranhamente macia sem nenhum caroço e incrível.
É dessas coisas que é feita a vida, de coisa inexplicáveis pelos sentimentos que despertam em nós, não sei se você gosta de vermelho e verde e nem sei se gosta de banana ou ameixa, mas tem coisa que não se explicam assim como as outras, tem coisa que tem um contexto de vida acarretado a ela que só você pode definir e ninguém mais.
A minha vida as vezes parece sem uma razão objetiva e tem dias que parece que não vale a pena, parece hipocrisia quando tento ver beleza enquanto tantos lutam pra mantarem-se vivos com um prato de comida por dia, isso quando há. Mas pensado bem há tanta coisa por onde se pode espiar um pouco de divertimento e uma pouco do belo, é preciso enxergar uma pouco adiante e ver como pode ser um tanto quanto melhor se conseguir ver além da minha tristeza e das minhas duvidas.
As vezes eu vou ao cinema sozinha, as vezes eu durmo até muito tarde, as vezes eu só quero não pensar nas responsabilidades do dia a dia, me divertir e deixar acontecer, esquecer que o tempo passa pra mim também, as vezes eu esqueço que estou longe de casa e que nem tudo é como eu gostaria, as vezes eu esqueço que eu fiz as coisa estarem assim como estão.
Nessas horas eu lembro que sempre foi muito engraçado ver as pessoas rindo de mim, que minha avó me pegava no colo quando eu já tinha a sua altura, que eu tinha primos que me ensinaram como não perder um segundo de uma infância perfeita, que eu tive um cachorro apaixonado por mim, que eu fui feliz e sei bem como isso pode custar pouco as vezes. Eu lembro nessa hora que se algo acontecer vai ter sempre alguém lá que se importa, que sim eu tenho alguns amigos bons que não competem comigo e acham que eu mereço, que minha mãe liga se eu estiver magoada, e ainda há muita coisa a aprender mesmo que se tenha de dar um passo para trás em alguns outros planos.

Porque na verdade eu adoro a cor vermelha, eu gosto de musica eletronica, estou para uma personagem de Almodôvar a Nelson Rodrigues, gosto de criança, quero ser mãe, tenho uma família quase perfeita, não sei o que fazer da vida, as vezes me vicio em solidão, as vezes como muito pra compensar, vejo novela, vou ao cinema ver filme dos quais nunca ouvi falar, ouço musica que as pessoas consideram muito chatas, sou capitalista, queria ser melhor, já fui o oposto de tudo isso, sonho em casar, ter uma casa na praia, morar na França por um tempo, trabalhar em NY, ou SP já tá bom, eu sou humana acima de tudo e todas as coisas que disse, o que na verdade não precisam ser ditas por que são elas que fazem o que eu sou ou o que eu vou me tornar.






Nada de novo no meu mundo
Eu vivo o segundo
Meu tempo é o meu lugar
Nada me tira do meu rumo
Eu sigo o meu prumo
O meu jeito de ser
Nada espero que não tenha
O que vier que venha
Sem me atropelar
Tudo que quero é o mar aberto

Nenhum comentário: