Me visitam

abril 15, 2010

Sonhos


Preciso de um sonho, de algo novo que eu queira de verdade, algo que faça eu não me importar com o que pensam de mim e de minhas atitudes. Preciso ver mais coisa do que as dores nos pés e os calos em minhas mãos, por mais um dia de trabalho, preciso ver mais que essa competição barata a qual nos metemos todos os dias para ver quem é menos humano do que outro, quem consome mais, quem se importa menos, quem é mais "forte".
Preciso de um horizonte claro e incerto pra me atirar, sabendo que isso é passagem, que isso é história e que essa dor tem razão de ser e se justificará.
Eu quero um sonho possível e difícil, pra me perder.




A utopia está no horizonte: quando caminho dois passos, ela se afasta dois passos; eu caminho dez passos, e ela está dez passos mais longe... pra que serve a utopia? serve para isso, para caminhar.

Nenhum comentário: