Me visitam

maio 14, 2010

Doença


"Eu havia compreendido há muitos anos que não existe no mundo nada que não seja germe de um inferno possível, um rosto, um palavra, uma bússola, um anúncio de cigarros, poderiam enlouquecer uma pessoa, se esta não conseguisse esquecê-los."





Uma vez eu acreditei que a verdade me traria muitos problemas, achei não que seria preciso mentir, mas também nunca dizer a verdade, era uma boa escolha pra continuar vivendo, foi um período muito difícil, porque quando você não mente e não diz a verdade você só tem uma opção, é ficar calado, foi assim por muito tempo, tempo suficiente pra não poder acrescentar nada a ninguém e pra achar que não precisava de nenhuma aprendizagem, visto que já havia achado a chave da sabedoria, o silencio.
Eu estive enganada por esse tempo eu me machuquei muito neste período, estava cansada de fingir indiferença, e achar que estava acima da verdade, eu descobri que ela era igual pra todo mundo, alguns fingem melhor do que os outros e descobri que a verdade é algo que pode ser dito sutilmente sem causar grandes males a ninguém, nem provocar qualquer polemica quando o que você diz soa natural.
Eu ainda terei muito cuidado com tudo que seá dito mas não terei mais medo de ser quem eu sou, eu tenho muito medo do que eu sou e me tornarei, mas isso não diz respeito a quase ninguem e pra quem realmente importa não importa tanto assim.


Nenhum comentário: