Me visitam

junho 10, 2010


"Tem muita gente que se distrai e é feliz pra sempre, sem conhecer as delícias de ser feliz por uns meses, depois infeliz por uns dias... Viver não é seguro. Viver não é fácil. E não pode ser monótono. Mesmo fazendo escolhas aparentemente definitivas, ainda assim podemos excursionar por dentro de nós mesmos e descobrir lugares desabitados em que nunca colocamos os pés, nem mesmo em imaginação. E, estando lá, rever nossas escolhas e recalcular a duração de "pra sempre". Muitas vezes o "pra sempre" não dura tanto quanto duram nossa teimosia e receio de mudar."



Estou terrivelmente feliz nesses últimos dias, e isso me assusta muito porque sei que acaba logo, transfiro meus prazeres ou pra um sonho futuro ou uma saudade do passado, mesmo quando sinto um vento gelado que me agrada muito acho que um dia vai ser perfeito ou penso que já foi bom um outra vez em um tempo distante.
Eu sei que acaba mas volta a aparecer com um livro, um amigo, uma paisagem ou a possibilidade de qualquer sentimento que me torne humana, viver não é fácil mesmo, mas as vezes é mágico.

Nenhum comentário: