Me visitam

dezembro 03, 2010


Quanto mais as coisas mudam, mais elas parecem iguais....

Eu não tenho certeza de quem foi a primeira pessoa a falar isso..provavelmente Shakespeare ou talvez Sting.
Mas é a frase que melhor explica um grande defeito: a incapacidade de mudar.
E eu não acho que estou sozinha nisso, quanto mais eu conheço as pessoas, mais eu percebo esse tipo de defeito.
Permanecendo exatamente iguais enquanto for possível, permanecendo perfeitamente imóveis..essas pessoas se sentem bem de alguma forma.
E se estão sofrendo, a dor é pelo menos familiar
Porque se você se agarrar a um salto de fé, saindo da caixa, fazendo algo inesperado quem saberá que outra dor poderá estar te esperando lá fora?
As chances podem ser ainda piores...
Então você mantém seu atual status, escolhendo a estrada conhecida e isso não parece tão ruim, não tanto quanto o defeito pode chegar...afinal você não está matando ninguém, apenas você mesmo algumas vezes, talvez.
Quando finalmente mudamos, não acredito que aconteça como um terremoto ou uma explosão ou subitamente o que somos vira uma pessoa diferente.
Acho que é muito menor que isso...é o tipo de coisa que as pessoas não vão nem perceber ao menos que olhem de perto, extremamente de perto...o qual, elas nunca fazem...
Mas você nota essa diferença, dentro de você essa mudança parece um mundo de diferença e você espera que assim seja para que esta seja a pessoa que você será para sempre...
Para que você nunca mais tenha que mudar novamente...

Nenhum comentário: