Me visitam

maio 28, 2011


Josef : Eu achei um, você e eu, talvez possamos ir para algum lugar. Juntos. Um dia destes. Hoje. Agora mesmo. Venha comigo.
Hanna : Não, eu não acho que vai ser possível.

Josef : Por que não?

Hanna : Hum, porque eu acho que se nós formos embora para algum lugar juntos, eu tenho medo que, ah, um dia, talvez não hoje, talvez sim, talvez não seja amanhã, mas um dia, de repente, eu posso começar a chorar e chorar tão alto que nada nem ninguém poderá me parar e as lágrimas vão encher a sala e eu não vou ser capaz de respirar e eu vou te puxar para baixo comigo e nós dois vamos afogar.

Josef : Eu vou aprender a nadar, Hanna. Eu juro, eu vou aprender a nadar.







Acho incrível como algumas coisa acontecem de repente e você comece a puxar os fiozinhos e descobre que tem coisinhas ligadas uma a uma. Acabei de ler o livro do Philip Roth Animal Agonizante, não vi o filme baseado nele mas estive vendo alguma coisa e vejam só, descobri que foi a Isabel Coixet quem o dirigiu, o livro me foi indicado como leitura de pesquisa exemplificativa para meu tcc, e no começo achei que não se enquadraria exatamente naquilo que estava pesquisando, agora já consigo dar um significado a ele, mas voltando a Isabel foi ela que dirigiu dois filme de gosto muito, Minha Vida Sem Mim e A vida Secretas da Palavras, filme este que inspirou o nome do meu blog.

Nenhum comentário: