Me visitam

agosto 21, 2008

Mudar?


Nada á temer senão o correr da luta.
Quem será o mais corajoso, os que ficam ou os que vão? Não tem como saber, desistir é para os fortes, o fracos não desistem com medo do que vão perder e a vida é cheia de pontos de vista, ganha o mais convincente,  nem sempre com razão, as vezes é preciso parar recuar e saber perder de cabeça levantada, bater em retirada é mais sensato que continuar uma batalha que que já esta perdida. O mundo é muito cheio de regras e essas não podem servir a todos, é preciso estar consciente de que nem sempre ser como todo mundo é e a melhor forma de ser.
Ainda que ninguém compreenda realmente os outros é difícil aceitar os que não se enquadram, quem não tem as mesmas expectativas que as nossas em relação as coisas, é difícil aceitar que as pessoas veem  as coisas por um lado diferente do que a gente, mas também é difícil ver diferente o que todo mundo vê igual.
As vezes é melhor fingir que se vê a roupa do rei, mesmo quando ele não está vestindo nada, pra padronizar o único, individual, pra se perder a variedade que confunde cabeças pequenas, as vezes é melhor ser igual, é melhor se olhar no espelho e não saber mais se você é só mais um dos seus personagens ou se você é apenas uma marionete do sistema.
Então bem vindos ao mundo onde tudo é como deve ser, e quem manda é quem tem mais, bem vindo ao mundo onde todos tem certezas absolutas, onde todos são felizes, vão a festas, onde se tem muitos amigos e  onde acorda-se com uma cara saudável, onde não existe  mal humor,   o mundo ideal que  fez você lutar pra se enquadrar não existe e ninguém vive nele, as pessoas fingem ver as roupas do rei, nem ele as vê.








"Nada a temer senão o correr da luta
Nada a fazer senão esquecer o medo
Abrir o peito a força, numa procura
Fugir às armadilhas da mata escura"

Nenhum comentário: