Me visitam

novembro 03, 2009


Um grande feriado, nada melhor pra botar as coisas em ordem e mais uma vez tudo adiado. Teve quatro dias de sol e calor e eu como sempre faço nas oportunidades de conhecer gente nova, dormi, dormi muito vi vários filmes que já tinha visto, e me encantei de novo por eles.
Eu assisti novamente o filme indiano do Aamir Khan onde ele é professor de um menino com dislexia, o menino arrasa ele comove do inicio ao fim, tem uma expressividade que nunca vi em alguém, me apaixono do inicio ao fim por essa criança problema que não orgulha a família.
Quero poder fazer a diferença sem notar, como esse professor, quero fazer a diferença sem tornar esse meu cativo, quero saber quando as coisas precisam de muito pouco pra serem mais bonitas.
Esse filme me mostra exatamente isso, que as vezes se importar e muito mais sutil do que a gente ta acostumado, se importar não se demonstra por palavras mas por atitudes, o filme me comove não há nada mais a dizer é uma visão infantil de uma criança magnificamente diferente e encantada cheia de imaginação e isso é que faz das crianças tão especiais, a capacidade quem tem de extrair do pouco tudo que precisam.
Eu quero manter minha capacidade de chorar vendo crianças brincar, quero manter minha sensibilidade a flor da pele pra coisas que outras pessoas não enxergam, quero parecer boba e infantil pra pessoas que acham que amargura é sinal de segurança e amadurecimento, quero parecer provinciana para pessoas que embarcam em qualquer barco que esta na moda e esquecem do que existe lá atrás e de como foi que chegaram em qualquer lugar, eu quero e preciso ter o meu aval pra ser eu mesma sempre, por que mais dia menos dias eu sei que vou amar ter sido quem sou.



" Porque ver é permitido, mas sentir já é perigoso."

Nenhum comentário: