Me visitam

fevereiro 19, 2010

Uma fada azul.







Estava dentro do onibus e à vi, ela era azul, com cabelos dourados, media uns 50 cm e suas asas eram azuis, eu vi uma fadinha indo para a escola no primeiro dia do carnaval.Outro dia estava chegando no trabalho, ele estava lá por acaso, por destino, me esperava? Não, ele trabalhava, me ofereceu magia, um pedaço enorme do plástico bolha que possuía, disse que viu em mim um alegria ao encontra-lo, ele me encantou com sua oferta.
Todo dia de alguma forma o belo me toca, de alguma forma me comovo com gente, meio que voyer, meio expectadora, vejo pela janela algumas coisas que arrepiam, a vida é estranha, dura as vezes, mas tem magia todo dia, em qualquer lugar, só precisa de um olhar um pouco mais sensível.
Quando tudo pede pra parar, pede pra não seguir, você se depara com o movimento involuntário do mundo dizendo pra seguir, pra dar continuidade, porque vale a pena de alguma forma, porque há beleza em algum lugar, nas crianças, nas pessoas simples, nos que entendem um olhar. Há beleza em uns gestos, basta parar, dar uma espiada para fora de você mesma e encontrar crianças correndo, falando bobagens, pessoas que amam sem grandes declarações, pessoas que dizem coisas sem articularem um palavra, alguém que cante na rua, que sorria pra você, que te toque, que te ofereça esperança num dia cinza.


















Sigo palavras
E busco estrelas
O que é que o mundo fez
Pra você rir assim






Nenhum comentário: