Me visitam

maio 06, 2010

Crescer


Quando é que você descobre que cresceu?
Quando sua mãe não vai te pegar mais na escola?
Quando você faz sua primeira viajem sozinho?
Quando você vai pra faculdade?
Quando você tem que tomar uma decisão importante, que vai interferir na vida de outras pessoas?
Quando você decide que quer passar o final de semana sozinha?
Você cresce todos os dias, de uma forma ou de outra mas o mais estranho é que um dia desses você acaba percebendo que já não é mais a mesma. E o que fazer com o que você se tornou, as vezes as pessoas não estão muito preparadas para aquilo que você é.
Você percebe que cresceu quando as decisões de outras pessoas já não afetam tanto assim na sua vida e o que elas dizem já precisa ser mais bem processado pra ser aceito. Você já não tem mais medo de ficar sozinha e já depende pouco da opinião alheia.
É um processo lento as vezes doloroso e pior solitário, ninguém te acompanha até ele e as vezes ninguém nota que você já passou de uma fase, crescer doí, sabe aquelas dores na perna que você teve na infância e sua avó dizia que estavam crescendo os seus ossos, então é mais ou menos assim, e sabe do que mais, nem sempre você fica muito feliz porque cresceu, porque é ai que começam de verdade seus problemas, é ai que você vai ter que mostrar quem você realmente é ou se tornou, é ai que você descobre que nunca vai ser maduro o suficiente.
Crescer e viver a sua vida, se importam com aqueles que você ama, te-los em sua vida mas viver única e exclusivamente a sua vida, porque ela já tem o peso bastante grande pra você carregar sozinha, e se você carregar a vida de outra pessoa vai acabar não dando conta do recado.
Crescer pode ser qualquer coisa e você pode as vezes encolher novamente, porque a gente tem dessa de ser um dia um e um dia outro, mas acontece, um dia você vai acordar, olhar no espelho e dizer você cresceu e a partir dai as coisa vão ficar um pouco mais claras.




" [...] um ódio de ter meus sábados totalmente dependentes deles, que não eram eu, e que não viveriam a minha vida por mim — embora eu nunca tivesse conseguido aprender como se vive aos sábados, se é que existe uma maneira específica de atravessá-los."

2 comentários:

Vanessa Souza disse...

Existe padrão para os sábados?

Heat disse...

Sábados????

Eu costumo ter problemas com domingos...