Me visitam

agosto 31, 2010


É com a secura dos dias que as coisas se desgastam, sentimentos precisam ser demonstrados, de qualquer forma, a linguagem falada é a menos necessária. Hoje quando vinha pra casa vi um avô protegendo seu neto do sol, sua mão cobria com uma certa dificuldade em um onibus balançado os olhos da criança pra que não chegasse a luz, tenho certeza que aquele homem nunca foi dado a muitas declarações de seus sentimentos, mas se alguém algum dia me fizer uma sombra como aquela saberei de imediato que me ama.
Quando você não encontra amor em nada mesmo que procure, mesmo que nem queira ouvir, alguma vez, em alguma momento você vai se dar conta, porque de qualquer forma, pelo corpo, pelo olhos, em pequenas e grandes coisas, as pessoas se reconhecem e identificam o que cada um ou aqueles aos quais estão mais próximos e até mesmo dentro, sentem.
Não se abre mão disso, não o tempo todo, de um abraço, de um afago ou pelo menos de ser visto as vezes. Quando alguém que você ama e que naturalmente o ama, (e o terno naturalmente será por mim cada vez menos utilizado dado o significado que venho descobrindo nele) não pode perceber e nem ao menos entender que não entende sua dor, não vê quando você está cansado, quando você esta magoado, ou quando precisa de silencio, existe alguma coisa muito errada, porque mesmo que saibamos que tudo passa e que coisas do dia são superáveis, é preciso olhar para o lado e nos sentirmos ao menos solidário aos desentendimentos alheios dos que queremos bem.
E toda essa história de que quando não temos mais nada a perder só temos a ganhar não serve pra mim, por que nada substitui uma perda, mesmo que você ganhe algo muito melhor, nada substitui nada, quando não se tem mais nada a perder já é tarde demais, e nessa nossa ansia de sentimentos o ódio ainda é melhor que indeferença.



"Ontem por incrível que pareça todos os lugares que pisei eu te procurei. (…)
Fiquei feliz em poder sentir tua falta, -
a falta mostra o quão necessitamos de algo/alguém.
É assim o nosso ciclo. Eu te preciso. Perto, longe, tanto faz.
Preciso saber que tu está bem, se respira, se comeu ou tomou banho -
com o calor que está fazendo neste verão, tome pelo menos uns três ao dia
, e pense em mim, estou com calor também.
Me faz bem pensar nessas atividades corriqueiras, que supostamente você está fazendo.
Ah, e eu estou te esperando, com meu vestido curto,
óculos escuros grandes e meu coração pulsando forte,
e te abraçar até sentir o mundo girar apenas para nós.
É, eu gosto muito de ti."

Um comentário:

Leo disse...

Ah, um abraço que faz o mundo girar,
é tão gostoso isso, abraço giramundo.

que se encontrem, fiquem juntos e girem o mundo!

Te abraço. Me abraças.