Me visitam
setembro 30, 2010
Na linguagem jurídica poderia dizer que hoje perdi um bem, perdi algo, um se movente, meu gato, no meu coração no entanto eu perdi alguém, um ente querido, que não sabia que podia amar a esse ponto, que as vezes eu nem percebia mas que a falta será totalmente sentida e sofrida.
Como é triste dizer adeus, como é triste viver com o nunca mais, que a morte não tenha essa solidão que imagino que tem, que amor conforte e que a certeza de se amado de força, que não doa, que não dure pra sempre.
Pra que Sofrer com despedida? Se quem parte não leva, Nem o sol, nem as trevas E quem fica não se esquece Tudo o que sonhou, eu sei Tudo é tão simples que cabe Num cartão postal E se a história é de amor Não acaba tão mal.
Para viver um grande amor
(...)É preciso abrir todas as portas que fecham o coração.
Quebrar barreiras construídas ao longo do tempo,
Por amores do passado que foram em vão
É preciso muita renúncia em ser e mudança no pensar.
É preciso não esquecer que ninguém vem perfeito para nós!
É preciso ver o outro com os olhos da alma e se deixar cativar!
É preciso renunciar ao que não agrada ao seu amor...
Para que se moldem um ao outro como se molda uma escultura,
Aparando as arestas que podem machucar.
É como lapidar um diamante bruto... para fazê-lo brilhar!(...)
Voltamos a um romantismo solitário, onde a ideia do amor e mais fundamental do que qualquer tipo de amor real, não podemos viver com o que existe porque o que sonhamos nos parece perfeito e alcançável, e nem sempre o é.
setembro 29, 2010
setembro 28, 2010
Quando todo mundo parece inteiro, quando todos parecem perfeitos, como ser bom o suficiente se você é só um monte de cacos espalhados, cacos que você está juntando e tentando colar pra ver como é que fica. Pode ser que ninguém perceba mas quando a gente quebra leva um tempo pra voltar no mesmo ritmo, quando a gente quebra é preciso procura por nossos pedaços e nem sempre o resultado é ideal, é preciso continuar e você nem sabe porque.
No fundo sei que sou composta de todas as frações de mim, e as marcas dos remendos é que dizem quem sou, talvez nada do que me aconteceu aconteceria para pessoa que gostaria de ter sido, talvez isso faça de mim a exceção, quem sabe um dia me acostumo com quem encaro no espelho.
Coragem, às vezes, é desapego. É parar de se esticar, em vão, para trazer a linha de volta. É permitir que voe sem que nos leve junto. É aceitar que a esperança há muito se desprendeu do sonho. É aceitar doer inteiro até florir de novo. É abençoar o amor, aquele lá, que a gente não alcança mais
setembro 27, 2010
O APANHADOR DE DESPERDÍCIOS
"Uso a palavra para compor meus silêncios.Não gosto das palavras fatigadas de informar.
Dou mais respeito às que vivem de barriga no chão tipo água pedra sapo.
Entendo bem o sotaque das águas.
Dou respeito às coisas desimportantes e aos seres desimportantes.
Prezo insetos mais que aviões.
Prezo a velocidade das tartarugas mais que as dos mísseis.
Tenho em mim esse atraso de nascença.
Eu fui aparelhado para gostar de passarinhos.
Tenho abundância de ser feliz por isso.
Meu quintal é maior do que o mundo.
Sou um apanhador de desperdícios:
Amo os restos como as boas moscas.
Queria que a minha voz tivesse um formato de canto.
Porque eu não sou da informática: eu sou da invencionática.
Só uso a palavra para compor os meus silêncios." (...)
Quem dera eu ser tão simples e tão livre, quem derá eu ter mais tempo para saber o que é importante, é preciso respeitar as diferenças, as coisas que são e não importantes para os outros, é preciso falar sempre o do que se entende.
setembro 26, 2010
setembro 24, 2010
setembro 23, 2010
"... existem duas maneiras de não sofrer. A primeira é fácil para a maioria das pessoas: aceitar o inferno e tornar-se parte deste ate o ponto de percebê-lo. A segunda é arriscada e exige atenção e aprendizagem contínuas. Tentar saber reconhecer quem e o que, no meio do inferno, não é inferno, e preservá-lo, e abrir espaço."
setembro 22, 2010
E tentamos incansavelmente, tentamos, estamos em busca de algo que já não está ao nosso alcance, já não sabemos mais quais as palavras usar para que faça-se a magia, já não temos tempo para pensar a respeito, estamos em busca de algo que com o tempo fomos eliminando das nossas cabeças e não aperfeiçoamos, algo que nos faz falta e que sempre fará.
As relações pessoais nunca foram tão vazias e rápidas, conseguimos atingir o limite de intimidade em poucas horas, e nunca chegamos a nos preocupar com o que há de profundo nos nossos relacionamentos, somos sombrios e assustados, e algo que escondemos de todos e na verdade todos sabem, não sabemos como fazer.
"Sentia-se muito jovem; e, ao mesmo tempo, indizivelmente velha. Passava como uma navalha através de tudo; e ao mesmo tempo ficava de fora, olhando. Tinha a perpétua sensação, enquanto olhava os carros, de estar de fora, longe e sozinha no meio do mar; sempre sentira que era muito, muito perigoso viver, por um só dia que fosse."
setembro 21, 2010
setembro 20, 2010
"Mas ao contemplá-la junto ao muro de pedra de sua casa, com os braços carregados de flores silvestres para seus velhos e o cabelo revolto pela viagem de moto, intuiu que essa criatura não fora feita para as realidades sórdidas. Beijou-a na face o mais próximo possível da boca, desejando com paixão permanecer ao seu lado eternamente para protegê-la das sombras. Cheirava a ervas e tinha a pele fria. Soube que amá-la era seu destino inexorável."
setembro 19, 2010
"Escrevo, triste, no meu quarto quieto, sozinho como sempre tenho sido, sozinho como sempre serei. E penso se a minha voz, aparentemente tão pouca coisa, não encarna a substância de milhares de vozes, a fome de dizerem-se de milhares de vidas, a paciência de milhões de almas submissas como a minha ao destino quotidiano, ao sonho inútil, à esperança sem vestígios. Nestes momentos meu coração pulsa mais alto por minha consciência dele. Vivo mais porque vivo maior.
E a gente não cansa, um impulso vital te faz fazer as mesmas coisas que você jurou nunca mais, um impulso vital te faz acreditar no impossível, viver é um ato de fé.
setembro 17, 2010
"Julieta era uma idiota. Pra começar, ela se apaixona pelo cara que sabe que não pode ter, então ela culpa o destino por sua própria decisão errada. Todos acham que é tão romântico... Romeu e Julieta, amor verdadeiro... Que triste! Se Julieta foi burra o suficiente para se apaixonar pelo inimigo, beber uma garrafa de veneno e ir dormir num mausoléu, ela mereceu tudo que teve." "Talvez Romeu e Julieta estavam marcados de ficarem juntos, mas só por um tempo, e então o tempo deles passou. Se eles pudessem saber de antemão, talvez tudo teria ficado bem."
setembro 15, 2010
Calo-me, espero, decifro.
As coisas talvez melhorem.
São tão fortes as coisas!
Mas eu não sou as coisas e me revolto.
Tenho palavras em mim buscando canal,
são roucas e duras,
irritadas, enérgicas,
comprimidas há tanto tempo,
perderam o sentido, apenas querem explodir.
Que o que explodir em mim encontre voce e a sua verdade,
porque o que há em mim sou eu, e nada muda, apenas fervilha dentro de algo que já não consegue conter o que possui. O que há em mim fará um estrago e não poderei jamais ver até onde irá atingir.
setembro 14, 2010
Antes de ter medo do pecado, tenha medo da virtude. Quando ela for triste e quiser limitar o homem.
O que há dentro de cada um é o que ha de mais real, nem tudo que há dentro de mim e bom e certo, mas acima de tudo faz com que tenha escolhas que as vezes são feitas, não limitarei minhas ações pra estar de acordo com todos ou a maioria, minha individualidade depende do que ha de mau em mim.
O que há dentro de cada um é o que ha de mais real, nem tudo que há dentro de mim e bom e certo, mas acima de tudo faz com que tenha escolhas que as vezes são feitas, não limitarei minhas ações pra estar de acordo com todos ou a maioria, minha individualidade depende do que ha de mau em mim.
setembro 13, 2010
"E uma das coisas que eu aprendi sobre fantasia, na minha vida, é que pode ser uma técnica de sobrevivência.
Funciona como um mecanismo de fuga, uma maneira de lidar com os problemas que são maiores que você, maiores do que você é capaz de lidar."
Tem muita coisa que me angustia profundamente, coisas que ninguem vai responder, coisas que vou ter que aprender a lidar e na verdade não sei se quero, lidar com isso, fantasio pra me amparar em algo que me permita continuar.
setembro 12, 2010
TCC
setembro 11, 2010
Por favor me responda por que doi tanto viver, para alguns pelo menos, como se e historia de felizes para sempre fosse exatamente ao contrario, doi simplesmente como num seriado esperando para a próxima temporada, as coisas acontecem sucessivamente, quando se chega ao ponto em que os créditos passariam e começaria a historia encantada alguma coisa acontece e volta a estaca zero de dor, sujeira, destruição, tudo fica escuro e não acaba nunca.
Essa sensibilidade da porra que fode tudo, que modifica o que na verdade seria simples, essa coisa de não entender nada e não fazer parte de nada, por que? Onde leva se não se transmuta em criatividade, em paixão por algo maior? Se existe apenas essa dor latente na pele, na carne que nunca é percebida pelos outros, essa cara de quem não esta prestando atenção a nada e na verdade sente tudo com muita força, com muita violência, como se as coisa lhe fossem jogadas na cara com ódio.
A verdade não fala de amor, a verdade nem o conhece, a verdade rasga e tira o brilho, sangra, se pergunta quem são os que ninguém lembra, a verdade existe e alguns não enxergam e seguem felizes, com suas famílias, seus lares, em belas casas, com belas vistas, eu não estou lá. Como falar de algo que não conheço, se a verdade é o que me enlouquece diariamente, se me faz questionar Deus, se me faz questionar a mim mesma, se a verdade é que me fere.
"E assim prosseguimos, botes contra a corrente, impelidos incessantemente para o passado."
"Não lemos e escrevemos poesia porque é bonitinho.
Lemos e escrevemos poesia porque somos membros da raça humana e a raça humana está repleta de paixão.
E medicina, advocacia, administração e engenharia, são objetivos nobres e necessários para manter-se vivo.
Mas a poesia, beleza, romance, amor... é para isso que vivemos."
setembro 10, 2010
“Duas pessoas viviam dentro de mim: uma delas, tendo conhecido demasiada imundície e ignomínia, assustara-se um tanto com isso e, acabrunhada com o conhecimento terrível das coisas de cada dia, passava a tratar com desconfiança, com suspeita, a vida, os homens, com uma piedade impotente em relação a tudo, inclusive a si mesma. (…) Esse homem sonhava uma vida quieta, solitária, com livros, sem gente perto...
O outro, batizado com o espírito santo dos livros honestos e sábios, observando a força triunfal do terrível cotidiano, sentia com que facilidade essa força podia arrancar a cabeça dele, esmagar o seu coração com o pé imundo, e defendia-se com esforço, cerrando os dentes, apertando os punhos, sempre pronto a qualquer discussão ou combate"
“Diga em suas orações, Michel, que a solidão, o desejo e a saudade são mais do que conseguimos suportar. E sem eles, perecemos. Diga que tentamos receber e dar amor, mas nos perdemos no caminho. Diga que não nos esqueçam e que continuamos a cintilar na escuridão. Tente esclarecer como podemos sair. E onde fica aquela terra prometida. Ou não. Não reze”.
setembro 08, 2010
Ouvi outro dia que quando um relacionamenta acaba é porque alguem ta querendo gostar mais de si mesmo, voltar a se ver como alguem que tambem tem necessidades, que sim precisam ser supridas e que nem sempre são. As vezes a gente só precisa de um tempo pra se achar e continuar em um caminho diferente mas seguir é importante, porque na verdade apesar de todas as outras coisas que acontecem no meio desse caminho o que nós realmente tentamos desesperadamente fazer nessa vida é nos encontrar e encontrar felicidade em nós mesmo antes de deixa-la nas mão de outra pessoa.
É melhor seguir em uma direção sem que haja qualquer magoa a qualquer um, é melhor ir adiante e ver onde vai nos levar o caminho, não sem dor ou medo, mas com a fé de que alguma coisa melhor vai acontecer, e crer que na próxima vez ao menos voce vai ser tratado como gente que tem sentimentos e que tem vida.
Seria difícil conceber castigo mais demoníaco, pudesse uma tal coisa ser posta em prática, do que abandonar uma pessoa à deriva na sociedade por forma a passar despercebida a todos os seus membros. Se ninguém se voltasse para nós ao ver-nos entrar em casa, se ninguém nos respondesse quando nós falássemos, ou se preocupasse com o que nós fizéssemos, mas se toda a gente que conhecêssemos nos «desligasse do mundo» e agisse como se fôssemos entidades inexistentes, não tardaríamos a ser tomados de uma espécie de desespero de raiva e impotência, de que a mais cruel das torturas corporais seria um alívio.
setembro 07, 2010
O amor tem sempre a porta aberta E vem chegando a primavera Nosso futuro recomeça
Experimento uma sensação estranha em relação a certas coisas, quando penso em alguma cidades onde já estive meu coração fica apertado, como se tivesse deixado lá alguma coisa a resolver.
Não sei exatamente se por causas das coisas que lá vivi e que não serão repetidas, fica essa sensação de perda e algo mal feito, de dever não cumprido, ou se porque as coisas que vi foram formando em mim um conceito daquele lugar que me sensibiliza, nem sempre consigo definir meus sentimentos a respeito de tempo ou lugar.
setembro 04, 2010
De repente voce encontra alguém que encaixa exatamente na sua curva, alguém que tem exatamente aqueles pensamentos que voce esconde de todo mundo pra parecer normal, alguém que por sinal deveria caminhar na direção contraria a qual caminha, mas ele esta lá na frente e você só consegue segui-lo com toda sua força.
Como não amar esse cara? Porque não ama-lo?
No fundo voce sabe que é isso exatamente que ele quer, que o amem, mas fazendo exatamente tudo que voce mais admira nas atitudes de uma pessoa? Ele então só pode quer que voce o ame.
Sim porque os pares perfeitos são feitos com muitos outros pares, e o amor da sua vida vai aparecer na sua vida muitas vezes com outras vidas a tira colo o que vai te deixar confusa, a vida é assim ele mesmo disse isso a voce outro dia não é? E vai precisar se adequar pra não enlouquecer, vai ter de engolir em seco os não porque eles tambem fazem parte desse cenario maluco, no qual estreamos todos os dias sem saber de cor nossas falas, o amor nasce, e fica por ai, ele nos diz mais sobre nós mesmo do que qualquer outra coisa.
Você me salvou e me devolveu a fé, e se voce me perguntar a fé em que, direi apenas que voce me devolveu a fé e isso já é o suficiente pra uma vida, inteira, por isso sejamos gratos aos sentimentos que as pessoas despertam em nós, acho que pares perfeitos se encontram e se perdem inevitavelmente, as vezes antes de se descobrirem, te descobri antes que você me descobrisse, sigamos.
"(...) Olha, faça um favor para mim, antes de tremer as pernas pelo inconquistável e apagar as luzes do mundo por um único brilho falso, olhe dentro de você e pergunte: estupidez, masoquismo ou medo de viver de verdade?"
“Às vezes parece que foi ontem. Formando-se no colégio, dizendo adeus. Aquela sensação que você tem aos 17 ou 18 anos, que ninguém no mundo esteve tão próximo, amou tão ferozmente, riu com tanta vontade ou se importou tanto assim. Às vezes parece que foi ontem. E, às vezes, parecem as lembranças de outra pessoa.”
Pare de viver sua vida como se estivesse num filme.
Pare de idealizar seu amor em vez de encontrá-lo.
O amor não é sempre como um raio, as vezes é só uma escolha.
Talvez o amor verdadeiro seja uma decisão.
Decisão de correr risco com alguém.
Dar-se, sem se preocupar se vão dar algo em troca ou magoar você ou se é a pessoa certa.
Talvez o amor não seja algo que aconteca, talvez seja apenas uma escolha.
Mas dessa vez me deixei levar, no fim acabaram me levando, a paciencia, a esperança e a fé, deixaram um coisa que doi nos dias de chuva, nos dias de sol, nas noites sem sono e nos sonhos tambem, deixaram um amor mal resolvido.
setembro 03, 2010
setembro 02, 2010
Sacrifiquei uma amizade por uma palavra a mais, um amor por uma palavra a menos, uma leitura pela falta de insistência. Modifico a infância ao avançar. Esqueço a data ao preencher o cheque. Uso chapéus dentro de casa. Deveria ser preso por atravessar uma praça ensolarada e não sentar. Atravessar uma vida sem atalhar pela praça. Eu somente não sou cínico com as crianças. Mesmo com elas, tenho que me controlar.
As vezes a gente só é o que é , não pode-se ser o quese torna agradavel a todos o tempo todo, e segue-se porque não há o que se fazer.
Você acha que penso duas vezes sempre, que quero dizer não a todas as sua investidas contra minha fragilidade solitária, você pensa que já não fui e voltei finais de semanas com as nossas conversas na cabeça, com a sua respiração na minha nuca, com sua mão no meu cabelo, você acha que não há dias em que me pego pensando loucamente em jogar tudo pro ar e ir embora nesse sentimento?
Não pense que é por qualquer tipo de moralismo, não há em mim espaço para isso, não há em nós possibilidade de julgar comportamentos humanos, diante de tudo que já vimos, o que há em mim é medo do que representa esses "se jogar" em algo totalmente desconhecido mas definido, porque conhecendo-nos como nos conhecemos sabemos mais do que qualquer um onde isso daria, tenho medo de não ter volta, de acabar com isso de uma forma desastrosa e que haja uma verdade que ainda não saibamos e que destrua tudo que já construimos, o fato é simples tenho medo de que você descubra quem eu sou, e que no final não goste.
Nada mais precisa ser dito, já sei o suficiente pra entender o que esta se passando, quando as coisas começarem a acontecer não seremos nós que vamos impedir, esta mais próximo do que podemos controlar, porque mais do que produzir sensações isso despertou sentimentos e quando se trata de sentimentos não há quem possa com eles.
"Que coisas são essas que me dizes sem dizer, escondidas atrás do que realmente quer dizer? Tenho me confundido na tentativa de te decifrar, todos os dias. Mas confuso, perdido, sozinho, minha única certeza é que de cada vez aumenta ainda mais minha necessidade de ti. Torna-se desesperada, urgente. Eu já não sei o que faço. Não sinto nenhuma alegria além de ti. Como pude cair assim nesse fundo poço? Quando foi que me desequilibrei? Não quero me afogar: Quero beber tua água. Não te negues, minha sede é clara."
setembro 01, 2010
“E você ainda acredita
Que é um doutor
Padre ou policial
Que está contribuindo
Com sua parte
Para o nosso belo
Quadro social"
Que é um doutor
Padre ou policial
Que está contribuindo
Com sua parte
Para o nosso belo
Quadro social"
Na verdade não gostaria de saber, mas já que não tem outro jeito, sou muito mais Nietzsche, Bukowski e Woody Allen e tem gente que me surpreende a cada dia, as vezes não faz sentido, o pior cego é o que finge que vê.
Assinar:
Postagens (Atom)