Me visitam

julho 31, 2009

O homem no espelho



A rodoviária estava lotada, chovia e fazia muito frio, estavam em alerta por um virus novo que que estava aterrorizando o mundo, pessoas com mascaras (brancas), ninguem querendo chegar muito perto, pessoa com medo.


Sentado em um quanto qualquer esperando como quase todos ali, ouvia mentalmente algumas musicas, aquilo não o atingira, não estava próximo, não era real, não era em seu planete, país, em sua cidade, ele fingia resistir ao medo do virus e da solidão.


Estranha é a vida e como estava acostumado a receber noticias vindo apenas da tv, nada era real em seu cotidiano, sempre o que tivera guardado por grandes produções holliwoodianas, sempre fora uma notica no jornal da capital as tragédias, não era com ele, não era em sua vida parelela, não esta va ali. Quem lhe diria que precisa se proteger, que pediria pra cumprir as recomendações da OMS, ele não, não podia estar acontecendo.


Assim segue sem muito alarde até que algo realmente lhe afete, o macro não comeve, não assusta, e como Lenin agreditava que muitas mortes eram estatisticas tragédias era uma só, e precisou ser ali no minimo, na carne pra poder entender a complexidade e fragilidade da vida, rever conceitos e tomar novas atitudes, nada que era muito lhe interessava, nada que fosse grande lhe fazia temer, o pouco, o muito próximo lhe fez abrir os olhos, foi preciso questionar o homem no espelho pra notar que o sonho não acaba assim, foi preciso o primeiro espirro pra ver que o mundo é aqui.



Eu estou começando com o homem no espelho,

Eu estou pedindo a ele para mudar seus modos.

E nenhuma mensagem poderia ter sido mais clara

Se você quer fazer do mundo um lugar melhor,

(Se você quer fazer do mundo um lugar melhor)

Olhe para si mesmo, e então faça uma mudança.

julho 25, 2009

Já nem lembro quando foi a ultima vez que disse isso: PAI


Qualquer coisa que diga não passará de mero cliche, nunca pensei que sentiria isso neste momento, e agora me vejo aqui meio sem chão.
Não quero dar nenhuma prova de amor incondicional, minha relação com qualquer forma de amor tem estado muito estranha nos ultimos tempo, mas hoje perdi uma pessoa que deveria ser importante. Não sei até que ponto havia essa importancia, mas sei da destruição que a ausencia dessa pessoa causou a mim, tudo que sou hoje é formado sem duvidas em parte por sua participação ou pela sua falta de participação.
Não sei se me tornei uma pessoa melhor sem sua presença, nem sei se seria mais segura se voce tivesse ficado comigo, voce sem duvida fez falta, e minha comoção hoje já foi revolta antes, de qualquer forma mesmo que por fatores biologicos hoje me sinto um pouco perdida em contradiçâo com os meus sentimentos por sua causa, por sua partida precoce, e por não ter deixado chegar minha vez de poder quem sabe retomar o tempo que perdemos.
Minha vida vai seguir como sempre foi, nada aqui muda, talvez dentro de mim algo se torne mais duro ou fragil eu não sei, mas me sinto como nunca esperei estar, não sei o que sinto, dor talvez, qualquer coisa que não sei dizer, mas que não e facil sentir.
Não sei se teria sido melhor ou pior, não sei se seria diferente se havia outra forma de ser, mas aqui estamos nos, nem nos despedimos nem nos encaramos, não vimos nossos sonhos realizados, não enfrentamos barras juntos, não nos provocamos, não julgamos e nem fomos julgados um pelo outro, talvez nos tenhamos por muito tempo tentado ignorar um a existencia do outro, mas fomos fundamentais para nós, eu sei que só eu agora posso sentir isso, em todo o mundo agora so eu tenho esse sentimento, e ninguem pode entender o que sinto, nem eu.
Espero que todos tenhamos saido sem muitas marcas, mas duvido, espero que haja mesmo um lugar melhor pra todos nós, e que todos os erros sejam perdoados, e que todas as culpas sejam esquecidas, e que tenhamos cumprido o papel um na vida do outro da forma que estava escrito.
Vá em Paz e que Deus o esteja esperando.




Bem prá lá do fim do mundo

Onde a dor e a saudade

Contam coisas da cidade...

No rancho fundo

De olhar triste e profundo

Um moreno canta as máguas

Tendo os olhos rasos d'água...

julho 23, 2009

Não é bem assim


Blééégh, as vezes tenho vontade de dizer isso pra mim e hoje eu mereço um bléééégh, fica quieta guria, o que voce entende de coração, voce que nunca se permitiu admitir que gostava de algo ou alguem. Pedir desculpas então por ser tão pouco vivida a ponto de achar que já sei tudo.

Ahan já estive perto disso muitas vezes, dessa coisas que me parecem muito sem logica e sempre ajo da mesma forma, repudiando tudo qeu não me parece racional, sou cansativa teorica, e acho que tenho razão em tudo, preciso para com isso e procurar ter mais empatia pelo proximo, ja que não me permito sentir preciso me colocar no lugar das pessoas e não tentar racionalizar suas ações sob meu ponto de vista, sempre faço isso.

Eu reclamo reclamo, mas não estou pronta, não estou aberta, não sou livre, passaro enjaulado se sentindo seguro do lad de dentro.

Talvez nesta confusão toda quem precise ser mais pratica seja eu, preciso realmente revel meus conceitos com relação ao que me tornei, em todas as grandes salas de esperas que estive e as pessoas que lá encontrei, em que ela me modificaram, o que acrescentei a elas?

Razão um ponto de vista crítico e inteligente?

huahauhuahauahu Bleééééégh pra mim...
" Confie! Porque é fácil dizer aos outros e difícil a si mesmo!?"

julho 17, 2009

E por que não


Voce está no olho do furacão, voce escolhe estar lá, voce espera que algo decida por voce, deixa o vento balançar e te empurrar para o lado de lá ou de cá.Voce desiste, e finge que não, finge que leva vida numa boa sem medo, voce cria problemas voce e auto destrutiva e indo contra todos seu instintos voce não quer sobreviver.


O que voce quer?


A cima de tudo voce deve estar esperando viver, sobreviver só não é o bastante pra voce, e voce não sobrevive, voce vai, não toma a decisão voce apenas não faz nada para impedir que algo de mal te aconteça.

No olho do furacão.

Parece que tudo não passa de um teste, onde vão seus limites de sanidade, pra que pensar tanto em tudo?






"Navegar é preciso, viver não é preciso".

julho 16, 2009

Inquebravel


"Nós entramos no mundo sozinhos e saimos dele sozinhos. E tudo que acontece no decorrer? É um dever nosso achar uma companhia para nós mesmos. Nós precisamos de ajuda, nós precisamos de apoio. Caso contrário, nós estamos nessa sozinhos...estranhos...afastados uns dos outros. E nós esquecemos...o quão conectados somos. Então ao invés disso, nós escolhemos o amor...nós escolhemos a vida...e por um momento...nos sentimos um pouco menos sozinhos. "
Estive pensando em não gostar nem um pouco dessa sensação de estar só, estou tentando a cada dia que passa me manter o mais proxima possivel dos outros, mas parece que cada vez mais isso vai se tornando artificial e superficial. Eu acho que acostumei um pouco com meus proprios pensamentos e ideias, e ter de enfrentar uma outra pessoa contradizendo o que digo, discordando do que faço me assusta.
Que alguém para ser a minha pessoa, alguem a qual o laço não sera quebravel, a qual não me abandone jamais, e eu que entendo tanto de abandono, posso com certeza falar da dor que me causaria tal ideia, mas eu tambem que entendo perfeitamente dessa dor sei que sobrevivesse a isso, e que passasse a não tolerar mais essa falsa compania de quem apenas nos rouba a solidão.

julho 13, 2009


É preciso falar de fé as vezes, não dessa fé que estamos acostumados. Não sei bem em que acredito, as vezes coloco em duvida qualquer coisa, insiro razão a tudo que posso, mas tenho de falar em uma fé diferente, nesta que nos faz seguir quando já não há razão nenhuma, por que não desistir? As vezes a derrota é evidente e continuamos, por razões desconhecidas continuamos quando mais ninguém além de nós acredita.

O mais incrível de tudo isso é ver nos depararmos com aquilo que já não acreditávamos, e ver aquilo se concretizando, como se mesmo contradizendo tudo que sabíamos até aquele momento nos pudéssemos tudo que desejássemos, o pior é quando o impossível te bate a porta e você covarde não a abre.

A outras coisas nas quais acreditamos, nas quais nos apegamos com muita força para sobreviver, o amor é a mais forte delas, não sabemos por que amamos, não sabemos porque alguém nos é tão importante, nem por que nos vemos perdoando tanto sempre as mesmas pessoas pelos mesmos erros, mas o fazemos, somos humanos e não há sentido nenhum as nossas vidas senão aqueles que nos mesmos damos a ela, e assim de repente vemos que é preciso voltar ao equilíbrio e admitimos que não temos o controle, e que só nos resta essa tal fé, só nos da sentido o amor, e que tememos acima de tudo essa solidão, não essa solidão de falta de gente ao nosso lado, mas uma solidão de quando já não depender de nós não ter para aonde apelar, não porque acreditar que a vida vai fazer da melhor forma as coisa se organizarem, esse medo que talvez realmente estejamos sós nesse universo desconhecido, e que nunca haja uma resposta pra tudo que que desejamos saber a respeito de nos e dos outros, esse medo de que nunca sejam curadas as nossas magoas e que nunca faça sentido isso tudo...
"Deus está nas coincidências"

julho 10, 2009

Essa História


Tenho uma história pra contar, uma não varias, as vezes parece que a vida anda meio sem graça, e que nada de bom esta acontecendo, mas lá no fundo estão acontecendo as melhores coisas de nossas vidas.Aprendi a gostar de coisas que julgava ingostaveis, se é que existe essa palavra, entendi que quem estaria ao meu lado em todas as horas estaria muito ocupado quando eu mais precisasse, compreendi que as coisa mudam, vão, voltam, voce cai, levanta, caminha e volta atras, voce vive.


Pega um ou dois onibus todo dia, tem dois empregos, faculdade, faz ingles, tem grupo de estudos para entender as mudanças climaticas, acha que vai ser uma boa atriz de teatro, voce desiste, voce cria filhos que não seus, voce cuida da vida que não é sua, voce ouve histórias tristes, felizes, voce se comove, isso em um dia só, voce se torna descartavel, voce se torna obsoleto, e o pior é quando voce ja é invisivel e ainda esta lá vivendo.


Dai voce acha que não tem história, voce tem medo de não estar apredendo nada, voce tem medo de esta disperdiçando tempo e vida, voce quer parar no meio da estrada voce quer parar, voce para?

Não voce continua, voce acredita que lá no fim do tunel, voce ainda tem chance de viver um grande amor, de ser amada por aquilo que voce é, voce acredita lá no fundo que um dia alguem vai descrever voce do jeito que voce realmente se vê, voce vai ser entendida por alguem, la fundo voce não desiste por que voce quer ter uma historia a qual ninguem jamais teve, e la no fundo depois que ja não importar mais alguem vai perceber, depois quando voce ja não puder ouvir ou saber alguem vai achar lindo e maravilhoso tudo que voce fez.

Acho que isso é história, qualquer coisa comum contanda de forma extraordinaria, e irão contar a sua de alguma forma alguem contara, alguem que voce jamais poderia imaginar contara sua historia de forma tão sensivel que nem voce saberia que fora assim.





"Chorar por tudo que se perdeu, por tudo que apenas ameaçou e não chegou a ser, pelo que perdi de mim, pelo ontem morto, pelo hoje sujo, pelo amanhã que não existe, pelo muito que amei e não me amaram, pelo que tentei ser correto e não foram comigo. Meu coração sangra com uma dor que não consigo comunicar a ninguém, recuso todos os toques e ignoro todas tentativas de aproximação. Tenho vergonha de gritar que esta dor é só minha, de pedir que me deixem em paz e só com ela, como um cão com seu osso. A única magia que existe é estarmos vivos e não entendermos nada disso. A única magia que existe é a nossa incompreensão."



julho 09, 2009

Um romance como o nosso


- Achei que me procararias, que irias atras de mim assim que soubesses a verdade.

- Achei que era definitivo, sempre fomos racionais o suficiente para saber que as vezes o acaso decide por nos. E quando voce se foi, foi porque era sua escolha, o acaso havia escolhido, seria romantico demais achar que voce voltaria.

- Eu voltaria, eu sempre voltaria, soube desde o inicio que não era verdade, deixei-te livre para escolher-me, não o fizeste.

- Eu não fiz, não faria se tivesse outra chance, nos encontrariamos, seria lindo, mas eu nunca saberia o que seria de mim sem voce, em pouco tempo acordariamos do sonho.

- Voce teve medo?

- Tive certeza que não daria certo, porque tudo aquilo era como um conto de fadas, não acreditamos nisto, nem voce nem eu.

- Sempre acreditei em conto de fadas, sempre me fiz de durona, esperei todos os dias seu telefonema, rompi meu novo relacionamento esperando voce tomar um a titude desesperada, voce não o fez, e agora eu tenho que me ver aqui sem um pingo de dignidade ainda esperando que fales qualquer coisa para que te abolva e volte a te querer como nunca deixei de querer.

- Não seria eu tomando tal decisão, seria a parte de voce que vive em mim, voce enjoaria, voce logo se irritaria com minhas verdades nas horas inapropriadas, voce não aceitaria caso eu esquecesse nosso aniversário de qualquer coisa, iria querer filhos, sonhar com uma dança em um jantar a luz de velas, isso é muito voce. E voce não acreditaria em mim se fizesse isso.

- Eu odeio sua forma de raciocinar, sua forma de me dizer a verdade, odeio quando desmonta meus castelos nas nuvens, odeio quando chega perto de mim e me faz odiar ainda mais a mim por não querer que voce vá.
- Voce me ama, ainda me ama, tive medo de voce se dar conta de que merecia coisa melhor, tive medo de voce saber que não fiz escolha por medo, tive medo de te perder, por isso te perdi, resolvi deixar a vida nos resproximar, pra ter certeza de que sobreviveria sem voce.

- Isso quer dizer que não precisas de mim, que não me quis por perto pra provar a mim ou a ti que não precisas de mim.

- Eu provei.

- Acho que não merecemos uma segunda chance.

- Não quero uma segunda chance, quero a unica chance que tive até agora de mostrar quem sou, em que me tranformei sem voce, não sou voce, não preciso de voce, mas acima de tudo quero voce.

julho 06, 2009

Tempo de dor


“Não importa como somos fortes, trauma sempre deixa uma cicatriz.Nos segue pra casa. Muda nossas vidas.Um trauma destrói a todos.Mas talvez seja por isso toda dor, o medo, as besteiras.Talvez passar por isso seja o que nos motiva a seguir em frente.É o que nos empurra.Talvez tenhamos que nos destruir antes de nos levantar”.



E não importa o quanto vai doer, voce vai levantar sacudir a poeira e dizer que consegue mais uma vez , ate não conseguir mais.
Ninguem te diz quando voce não vai poder mais, e vc segue em frente, ela estaram sempre lá pra te provar que voce venceu mais uma, as cicatrizes, elas nos provam que superamos sempre, ou quase sempre

julho 01, 2009

Ainda assim não tive medo?


Passam rápido nossas dificuldades, e depois parecem que não nos causariam nada, quantas pilulas precisam ser tomadas por dia pra que o medo va embora?

Nem sempre elas funcionam, as vezes é melhor contar com uma pitada de sorte, que vem não se sabe de onde.

Hoje foi assim, talvez esteja esperando o destino decidir por mim algo que ja esta decidido aqui dentro, existe vida real, existe tudo de vida real, e a dor está ali por algum motivo.

As vezes não importa o quanto algo nos machuca, nos livrar disso doi muito mais, então seguimos sem saber porque.

Passa rapido muito rapido, e quando voce ve ja não tem muitos problemas reais a serem resolvidos, tudo que voce tem é aquela magoa, que voce criou pra se proteger do futuro, e quando é que o futuro chega, não da pra saber.






“Todos os dias o ciclo se repete,

às vezes com mais rapidez, outras

mais lentamente. E eu me pergunto se viver

não será essa espécie de ciranda de

sentimentos que se sucedem e se sucedem

e deixam sempre sede no fim."